Esse clima tornou tudo mais cansativo. Entre um exercício e outro no trabalho, uma paradinha para tomar água e secar o suor, eu parecia derreter! Me disseram que isso é só o começo, mas a mesma estrutura que a cidade tem pra suportar os muitos graus negativos também tem para aliviar a alta temperatura. Os brasileiros iam amar pegar o busão de volta pra casa depois de um dia de calor e se refrescar com um bom ar condicionado!!! Exatamente, o que antes funcionava como aquecedor é, no verão, ar condicionado... e com isso nem dá vontade de sair do bus e encarar denovo a rua quente.
Bem, ao contrário do inverno onde as pessoas se "capotavam" de casacos e cachecóis, agora elas usam menos roupa possível. Se vê de tudo, aliás, não se vê quase nada, apenas uns pedaços de pano. Shorts bem curtos e camisetas, essa é a moda aderida por todos, literalmente, tendo corpo ou não pra usar coisas cavadas e decotadas! Eu até entrei na onda das botas, gorros e luvas... agora esse lance ai de andar de mini-saia pela rua nem vai rolar. Pra tentar suportar o clima estou aos poucos adequando meu guarda-roupa com umas camisetas leves e finas, bermudas, etc.
Uma amiga me alertou sobre os cuidados com o sol na pele, usar protetor solar todo dia vai se tornar algo quase que obrigatório, afinal, mesmo querendo e precisando pegar uma corzinha e um bom bronzeado, não há pele que suporte os 30 graus das 11 horas da manhã. E sabe o que mais? São 30 graus, mas a previsão disse que a sensação térmica é de algo em torno de 40! E olha que nem estamos ainda no forte do verão, pode?
Nenhum comentário:
Postar um comentário