quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Afinal, ela está no meu coração!

Entre as pessoas do meu coração existe uma muito especial, e ela é especial não só por ser importante pra mim, mas por ser singularmente diferente. Sim, ela é diferente e por isso incomoda. E te digo: que diferença gostosa de ver e conviver.

Essa amiga, de quase 10 anos, me ensina a cada dia que é possível sermos simples e sofisticados; que a alegria pode estar em detalhes; que a sinceridade pode revelar uma personalidade; que é possível ser racional no mundo das emoções; que a data marcada sempre chega, basta planejar!

Entre tantas coisas aprendemos juntas que chorar pode valer a pena, que rir é sempre um santo remédio, que o trabalho dignifica o homem (e a mulher), que o tempo esclarece situações, que é possível crescer e ser criança, que comunhão traz cumplicidade, que cozinhar não é nenhum bicho de sete cabeças, que viajar é sempre descobrir, que podemos estar molhadas sem estarmos num rio, que perdoar alivia, que não dói ser simpática, que fazer ‘campanha’ disso ou daquilo é um bom meio de ser, que o ouvir é uma virtude, que o olhar é uma palavra silenciosa, que não precisamos ser máscaras, que apoiar incondicionalmente é amizade, e que a oração faz coisas totalmente inexplicáveis. Cada um desses aprendizados vem regado com uma história, uma lembrança. Só quem sabe pode sentir, só quem sente pode saber. Por isso, tenho certeza que ela saberá traduzir cada frase num acontecimento.

Ela me ensinou, eu a ensinei, mutuamente nos ensinamos. Gostar dela não é difícil, mas eu aprendi a amá-la mais. Hoje temos histórias de todos os tipos pra contar e isso me alegra. Tenho certeza que estamos deixando algo, marcando o mundo com a nossa humilde realidade, nem que o mundo marcado seja apenas o nosso!

Amiga, por tantas coisas, que meia dúzias de linhas não podem esclarecer, é que digo que vale a pena! Continue ensinando, não pare, não deixe de ser! O compartilhar faz parte de você, os seus escritos fazem parte de nós, eu e você. Juntas, precisamos do seu movimento, seja com o corpo ao dançar, seja com as palavras ao escrever. E os meus movimentos a gente guarda pra próxima festa, passeio, experiência gastronômica, palestra de fotografia ou viagem. Rs!

Fica a dica: não a incomodem, ela está no meu coração. E mexer no meu coração dói!

Amo você.

Amo ver a vida de Cristo em você.

Da sua amiga, companheira topa-tudo e madrinha.

De Vet para Nana! Ou de Flávia para Iana!







Ps: Em resposta a uma simples pergunta: Vale a pena?

6 comentários:

@vanessapontual disse...

Ahhhh mais que merecido Vet!!! Lindo o que escreveu!!! É um privilégio ser testemunha dessa amizade tão linda!!!

As amo Sempre! =)

Va.

Iana Coimbra disse...

Se ela queria me fazer chorar, conseguiu.

Se ela queria me fazer dar risada sem as pessoas entenderem a razão, conseguiu de novo.

Se ela queria trazer à minha memória lembranças tão doces quanto amargas, ela definitivamente conseguiu.

A Vet é uma pessoa do coração, do braço, dos pés, das mãos. Porque ela ama, serve, socorre, corre e se precisar viaja! E como é bom ter essa querida tão perto (até mesmo quando esteve longe).

Falar da Vet para mim (e que ninguém ouse me corrigir que é Flávia!) é sempre sinônimo de sorriso. Pq ela é o próprio. Seja num acidente no meio da estrada ou se esforçando na nossa cozinha experimental de cupcakes e bolo de cenoura.

E esse sorriso eu quero sempre pertinho de mim. Por que? Pq ele me faz uma pessoa melhor. Pq ele faz minhas lágrimas menos amargas. Pq ele me faz sorrir mais bonito. Pq ela me faz ver que mesmo em situações desagradéveis ainda vale a pena não abrir mão da essência.

E é assim que a amo. Muito. E para sempre.

Obrigada por tanto carinho...

Bjs da companheira mochileira! O mundo que nos aguarde!

Iana.

Ps. Agora que pensei: Olha o upgrade! Para quem começou viajando de ônibus para o Rio em excursão de colégio, até que a evolução foi rápida. ;)

Monique Queiroz disse...

lindaaaaas
vale a pena demais!!!

que bom q vc voltou com força total
e que bom que a I nao para!!
beijos pras duas!

Tatiana disse...

Ameiiii!!!
Vim aqui sem querer e invejei a amizade. Sérioooo!!!
Quero ser vizinha de vcs... rsrsrs

O Senhor realmente é o nosso pastor que nem amizades nos deixa faltar!!

É benção vcs viu?
Eu me delicio com tudo isso aqui do outro lado...

Beijos pra vcs!!!

Tati

Paulo Victor disse...

Lindo texto, Flavinha! É muito bacana ver como a amizade de vocês começou há tanto tempo e continua durando, e forte. Boa viagem pras duas. Queria ir "c'ocês", mas fica pra próxima.
Bjs.

Adriany Teixeira de Araújo disse...

Engraçado Vet...
lendo no comecinho sabia que era a Iana...
rsrsrs

e vc? ta bem?? cm andam as coisas? espero que bem se cuida beijos