segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ninguém quer morrer...

“Everybody wants to go to Heaven,
but nobody wants to die!”

Todo mundo quer ir pro Céu, mas ninguém quer morrer!

Na primeira vez que ouvi isso achei engraçado. Na verdade é algo que até parece óbvio. Mas depois de já ter escutado essa “pérola” trocentas vezes, apenas há alguns dias realmente ouvi a mensagem que ela traz. A frase, que repetida algumas vezes compõe a primeira faixa do álbum A Collision de David Crowder Band, parece inicialmente divertida aos meus ouvidos, irreverente.

Não há como negar que existe algo cômico ou meio contraditório nessa idéia. Uai, se eu quero ir pro Céu eu preciso morrer, mas isso eu não quero. Agora o lance ficou sério, afinal pra ir para o Céu vamos ter que morrer e ponto. E sabe o que mais? Essa morte acontece em vida. Esse antagonismo é fácil de explicar. Não existe morte física, mas a total morte carnal. É morrer pro pecado, morrer para as coisas do mundo! Este morrer é escolher viver. É, ao morrermos, ter vida eterna e poder ir morar no Céu!

Eu disse que essa parte era fácil, agora o difícil é o morrer. É a cada dia não deixar o ativismo nos engolir e paulatinamente nos tirar essa vida. É olhar pela janela, definir o Céu como morada eterna e escolher simplesmente morrer! Topa?


E por aí vai...

Ps 1.: A música completa (que ouvi uma vez e não gostei muito) está em outro álbum posterior da banda chamado B Collision.

Ps 2.: Já que estamos falando de David Crowder Band indico Church Music, mais recente trabalho dos caras.

2 comentários:

Tatiana disse...

Acho que o mais difícil, é o morrer para nós mesmos e viver para Cristo! E se quisermos ganhar o céu como morada eterna, não tem jeito, tem que ser assim! E não é impossível, basta querer!

Palavras bem colocadas. Agora vou a procura da sua dica musical.

Bejim!!

Tati

Paulo Victor disse...

Pois é... morte é muito mais do que "partir dessa pra melhor". Mas é escolher o melhor, ainda estando nesta. E aí, tens razão, só fazendo com que morra nossa própria vontade, para que tenhamos a vida de Cristo, a vida que Ele escolheu nos dar. E, com certeza, a escolha dele foi bem mais difícil do que é a nossa...