sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sabe quando dá aquela vontade de gritar?

As rédeas do mundo estão soltas. A cada dia torna-se mais difícil controlar essa grande engenhoca lotada de bons e superlotada de maus. Nesse exato momento tento não nutrir em meu coração um sentimento de ódio e raiva por tudo o que o ser humano se tornou. As palavras boas e agradáveis que encontramos no dicionário perderam todo o encanto e, agora, só consigo me lembrar daquelas que designam as coisas mais feias que podemos contemplar. Isso é consequência de um golpe, fui apunhalada pelas costas! Ainda assim, eu tenho o privilégio de dizer que nem o conhecia, porque por muito menos pessoas que se diziam amigas fizeram crueldades com gente ao meu redor há algumas semanas. É claro que chorei, xinguei, reclamei, blasfemei. Mas esse mesmo coração transbordando rancor se encheu de uma certeza: ainda bem que eu tenho Jesus, e quero que isso me baste!

Hoje completa 1 ano que voltei ao Brasil, depois da minha experiência pelas terras do norte. Queria que o post fosse de alegria e boas memórias. A felicidade e a festa de voltar pra casa, o choro do encontro no aeroporto, os amigos, a família e até as comilanças dos melhores quitutes brasileiros! Esse meio parágrafo é só pra relembrar, porque aquela tal revolta está aqui ainda.

Prefiro ficar com a pureza das respostas das crianças, como já dizia uma certa rima. Prefiro admirar a ternura do abraço e do carinho do menininho agarrado ao meu pescoço na foto do meu mural e pensar que em algum lugar isso ainda exista!

Isso foi só um desabafo, nada mais! E eu resolvi gritar num espaço que é meu!

Nenhum comentário: