sexta-feira, 6 de junho de 2008

Feels like 40...

Calor! Essa é a palavra do dia!!! Nunca desejei tanto uma piscina bem gelada, ou uma água de côco na beira da praia... nunca quis tanto dar um megulho no mar, mesmo com todo aquele sal que me incomoda!!! Esse é o calor dessa cidade, um calor quase que insuportável! Me espantei hoje ao sentir a umidade na pele. No meu fantástico mundo de Bob imaginei a terra soprando, deixando escapar algo parecido com um grande "bafo", algo quente vindo do chão acompanhado por um vento que não faz nem cosquinha, apenas despenteia.

Esse clima tornou tudo mais cansativo. Entre um exercício e outro no trabalho, uma paradinha para tomar água e secar o suor, eu parecia derreter! Me disseram que isso é só o começo, mas a mesma estrutura que a cidade tem pra suportar os muitos graus negativos também tem para aliviar a alta temperatura. Os brasileiros iam amar pegar o busão de volta pra casa depois de um dia de calor e se refrescar com um bom ar condicionado!!! Exatamente, o que antes funcionava como aquecedor é, no verão, ar condicionado... e com isso nem dá vontade de sair do bus e encarar denovo a rua quente.

Bem, ao contrário do inverno onde as pessoas se "capotavam" de casacos e cachecóis, agora elas usam menos roupa possível. Se vê de tudo, aliás, não se vê quase nada, apenas uns pedaços de pano. Shorts bem curtos e camisetas, essa é a moda aderida por todos, literalmente, tendo corpo ou não pra usar coisas cavadas e decotadas! Eu até entrei na onda das botas, gorros e luvas... agora esse lance ai de andar de mini-saia pela rua nem vai rolar. Pra tentar suportar o clima estou aos poucos adequando meu guarda-roupa com umas camisetas leves e finas, bermudas, etc.

Uma amiga me alertou sobre os cuidados com o sol na pele, usar protetor solar todo dia vai se tornar algo quase que obrigatório, afinal, mesmo querendo e precisando pegar uma corzinha e um bom bronzeado, não há pele que suporte os 30 graus das 11 horas da manhã. E sabe o que mais? São 30 graus, mas a previsão disse que a sensação térmica é de algo em torno de 40! E olha que nem estamos ainda no forte do verão, pode?

Nenhum comentário: