sexta-feira, 13 de junho de 2008

Grand Prix du Canada: eu fui!

Sumi por quase uma semana, eu sei, e dessa vez não dá pra desculpar dizendo sobre o trabalho e a correria da vida pois passei os últimos dias literalmente de pernas pro ar, mais adiante explico melhor.

Primeiramente quero contar sobre a aventura de ir para Montreal pela segunda vez. Além de viajar e fugir um pouco da rotina, foi uma delícia rever o Pipe e a Renatinha e matar a saudade da tia Albinha, tio Mário e Ana Flávia que, como nós, estavam perdidos no calor estrondoso da bela cidade quebecoi. Acredito que tivemos dias interessantes, Montreal parecia um lugar completamente diferente daquele que conhecemos há pouco mais de um mês. Outrora caminhávamos pela brisa do vento e de um frio agradável conhecendo alguns lugares dignos de cartão postal. Dessa vez caminhávamos também, mas acompanhados de um belo sol que, além de esquentar, queimava muito. Outra grande diferença na pequena metrópole cultural era a quantidade de gente na rua, as festas e desfiles por causa do fim de semana com sabor de Grand Prix du Canada.

Claro que eu não poderia ficar fora dessa e, muito feliz, fui ao autódromo ver a corrida de Fórmula 1. Como não tínhamos o melhor dos ingressos chegamos cedo ao Circuito Gilles Villeneuve e conseguimos arrumar um bom espaço. Pude assistir corrida de Ferrari, Porsche, Fórmula GT3, entre outras modalidades antes da tão esperada F1. Foi emocionante e vibrante, amei ver a velocidade dos carros e ouvir aquele barulho ensurdecedor dos motores. Foi lindo ver a Ferrari vermelha do Felipe Massa quase voando e fazendo uma bela prova! Não imaginava que gostaria tanto, a atmosfera do lugar contagiava... agora tenho certeza que quero muito ir em Interlagos. No meio desse ambiente, vendo carros pra todo lado, bandeiras e pneus dos mais atrevidos era impossível não lembrar de uns amigos e do meu irmão que é simplesmente fanático com esse mundo automobilístico.

Infelizmente não deu Brasil no podium, o que não impediu a cambada de brasileiros de correrem para a pista pulando a cerca por um pequeno buraco aberto. Calma, não fizemos nada de errado, era tudo permitido e não só brasileiros invadiam a pista. Ali, bem ao nosso lado passavam carros de reboque levando alguns batidos que tinham sido resgatados. Foi muito legal!

Com todo o calor e esperando o escoamento da grande multidão que ia em direção ao metrô resolvemos nos refrescar nas duchas no meio do parque próximo ao circuito, uma espécie de piscina natural pública. Não teve um que ficou de fora e nessa hora rolaram muitas fotos. Nem preciso contar que ficamos mortos e cansados, e que principalmente eu estava tostada, completamente queimada devido àquelas constantes horas sob o sol.

Por esse maravilhoso e incomum domingo tenho que agradecer ao Lúcio e ao Rafa, nossos guias; ao Klebito por providenciar os ingressos; à Dani, minha boss mais engraçada e divertida pela companhia; ao Saliba pelo lanche e por ser meu locutor durante a corrida; e, à cambada de brasileiros que estavam comigo pela farofada que fizemos juntos!

Bem, o motivo de ter estado de pernas pro ar essa semana vem no próximo post! Confiram algumas fotos, logo coloco outras!

Eu e Renatinha no Marchê Jean-Talon... flores, lindas flores!

Circuito Gilles Villeneuve

A bela curva de Felipe Massa e sua Ferrari vermelha!

Ferrari...

Fim da corrida, como pessoas normais!

STOP em francês!

Relógio Floral

Um comentário:

Unknown disse...

quando vc chegar no Brasil, nós vamos juntas em sampa assistir a GT3, em interlagos, combinado?
eu te avisei que era contagiante ;)

beijos

biltty