segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mergulho Musical


Em dias em que todos relembram Woodstock, me peguei numa overdose de músicas daquele tempo. Os anos 60 e 70 estão marcados em minha mente principalmente pela música, seja ouvindo Jovem Guarda ou Vencedores por Cristo, e são também os sons daquelas décadas que me instigam a querer ter estado lá. Ao emprestar meus ouvidos a esses acordes, fico sempre observando a evolução da música até hoje, tanto em letra e ritmo quanto em tecnologia de gravação.

Nesse mergulho musical encontrei “Se eu fosse contar”, uma coletânea gravada em CD que reúne músicas de 5 LP’s dos Vencedores por Cristo. Não sei bem o ano que foi feito, mas as gravações parecem ser as originais, então tem todo aquele charme das batidas secas e arcaicas dos instrumentos, bem peculiar da época. Algumas das canções que encontrei nesse CD são ouvidas ainda hoje, talvez só naquelas igrejinhas mais tradicionais, mas com certeza são conhecidas de todos que cresceram ouvindo músicas do hinário nos cultos presbiterianos.

Quem nunca ouviu ‘Buscai Primeiro’ e ‘Nas Estrelas’?

Bem, segue ai a oportunidade de ouvir um pouco disso tudo em gravações originais e ainda em releituras, com novos arranjos e modernizados. Pra matar a saudade!





Nas Estrelas, em dois momentos diferentes




Buscai Primeiro


Não são bonitinhas?

2 comentários:

Paulo Victor disse...

Eita, saudosismo bom. É sempre gostoso lembrar de músicas que marcaram algum momento da nossa existência. Sou capaz de sentir o cheiro daquela época (não de 60 e 70, pq eu em pensava em existir... hehe, mas dos momentos em que ouvi as músicas), ao som de alguns poucos acordes.

Adriany Teixeira de Araújo disse...

rs nossa Nas estrelas lembro quando meu pai colocava uma fita no carro e iamos escutando, não tem como sentir saudades desse tempo por todos os motivos o primeiro pq meu pai se foi e o segundo é linda d+ rs
beijao