quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Ops??? I Crônicas 11:18


Ops??? Foi isso que vc disse quando viu esse post? Calma, já vou esclarecer!

Sabemos que muitas vezes encontramos palavras "estranhas" ou "desconhecidas" quando lemos a Bíblia. O versículo é lindo, mas chegou naquela bendita palavrinha e sua reação foi "Ops???"... Esse espaço vai te ajudar! Periodicamente colocarei passagens bíblicas com palavrinhas que me fizeram recorrer ao meu pequeno companheiro dicionário durante minhas devocionais!

Aí vai I Crônicas 11:17 e 18 (Versão Shedd)

"Suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi: ele não a quis beber, mas a derramou como libação ao Senhor!"

Portanto, libação é...

"Ato de libar ou beber; ato pelo qual começavam os sacrifícios e outras cerimônias pagãs e que consistia em encher uma taça de vinho, leite ou outro licor e, depois de provado, derramá-lo e honra de alguma divindade."

Davi não quis beber água do poço, apesar de sedento. Diante do perigo a que se expuseram seus três valentes companheiros em lhe trazer água, Davi não a bebeu, porém ofereceu-a ao Senhor.

Que Deus te abençoe através dessa mensagem!

Até a próxima!

2 comentários:

Fabrícia Nunes disse...

Nossa mana!!!!!!!!!!!!! vc foi simplismente power, amei esse OPs???
Cada palavras que tenho lido aqui tem me edificado paka..........saudade de vc.
Bjs

Edilene disse...

Realmente na Bíblia tem uma palavras complicadas, principalmente na linguagem mais antiga.
A "Nova Versão" é muito legal p/ ler e tbm a bíblia na versão parafraseada.

Gostei do seu post e Davi é realmente um exemplo de homem adorador. Mesmo querendo algo, ofereceu ao Senhor.
E as vezes achamos ruim pq queremos algo e Deus não da.
Uma vez conversando com uma amiga minha, ela falou que seu irmão ficou revoltado com Deus, pq ele saindo da igreja, roubaram sua guitarra. Nem tocar mai ele queria.....por tão pouco perdemos a oportunidade de ter uma vida com Deus. Apesar de sedento Davi ofereceu....apesar de querer tanto um filho Abraão ofertou seu filho.....
Que possamos entregar tudo a Deus e simplesmente confiar.