sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Papo de MSN: doce infância!

Hoje a tarde um papo de MSN me levou há alguns anos atrás quando eu ainda morava no interior de MG. Eu e minha amiga Bela relembrávamos a doce época em que brincar era a nossa única obrigação. E como brincávamos!

Ela a professora e eu a aluna. No quintal da minha casa tínhamos a nossa escolinha bem montada com quadro negro, giz branco e colorido, apagador, mesa, cadeira... enfim! Tarefas, dúvidas, hora do recreio! "Ah professora vamos mudar de brincadeira?".

Era a hora do jornal. Éramos as apresentadoras sentadas atrás da cama, éramos as repórteres com o microfone do Meu Primeiro Gradiente, éramos as entrevistadas que choravam pelos seus filhos nos hospitais, éramos a moça do tempo com um mapa pregado na parede, éramos as garotas das propagandas dos produtos que inventávamos cantando os jingles mais estranhos. Nessa brincadeira só não éramos os câmeras, isso ficava por conta da Renata e da Lulu (irmãs mais velhas da Bela), que davam boas risadas das nossas invenções! Sim, temos isso documentado!

E quando brincávamos de lojinha na varanda da casa da minha amiga de infância? Fazíamos contas e descontos, preenchíamos cadastro de clientes e vendíamos nossas próprias roupas! O pagamento? Bem, não me lembro como era feito!

Sem contar nossas viagens engraçadas, as apresentações de teatrinho e cantata na igreja, as festinhas de aniversário, os trabalhos "difíceis" do Colégio João Calvino, as tarde de domingo depois da Escola Dominical, as roupas emprestadas, os lanches da Maria e da Nena, as escadas da casa dela, as rampinhas e o pé de goiaba da minha casa! Era bão demais da conta sô!

A professorinha da brincadeira de criança hoje é aspirante a professora de matemática de verdade! Rs... A aluna continuou estudando e se tornou uma psicóloga! Que nostalgia lembrar de tudo isso! Que felicidade constatar que nenhum momento morre se estiver vivo em alguém!

Um beijo especial aos meus amigos de infância!

3 comentários:

Anônimo disse...

P.
Qdo vc brincava cm a Bela eu ainda era apenas uma bebêzinha! Eu nem podia brincar tb =(
Em compensação, mesmo depois de "grandes" não deixamos de rir e brincar toda hora né??? haha
Vou sentir sua falta P.
Bjo.. P.

Soraia Alves disse...

Ai q saudade q deu agora...
quem nunca brincou de professora não?? (foi ai q eu descobri q não tinha paciência pra ensinar,kkk)...

O melhor é a pureza q toda criança tem né...
aiii
q saudadee da minha infãncia tb viu!!!

Bjoooo****

Fabíola Paiva disse...

cade você que não deu noticias ainda?
chegou bem?
saudade já!
hahaha

beijos