domingo, 4 de maio de 2008

Cenas de uma primavera

Nesse domingo pela manhã fui dar uma volta rápida. A intenção era apenas ir à loja de conveniência num mall próximo de casa comprar cartão pra ligar pro Brasil. Bem, foi exatamente isso que fiz, mas aproveitei pra curtir o caminho. Os dias de chuva da semana passada estão sendo substituídos por manhãs de sol, mesmo que não muito quentes. A primavera já dá sua cara e nos jardins das casas já se podem ver as famosas tulipas amarelas, vermelhas... flores de todas as cores e tipos enfeitando e colorindo. Que visão diferente daquela de pouco tempo atrás onde tudo era branco e estava coberto por uma grossa camada de uma coisa gelada! As árvores, ou melhor, os galhos secos nos passeios ganham companhia, afinal em suas pontas estão os brotos e algumas já estão acompanhadas pelas flores. Uma amiga disse que as árvores nesse mês de maio são o buquê de Deus para todas as mães porque primeiro aparecem as flores e depois as folhas. Atualmente já vejo alguns pequenos buquês de variadas cores. O meu trajeto ganhou uma pausa numa padaria italiana onde comprei mel (tenho estado com minha garganta irritada). Logo ali perto comprei os cartões telefônicos e peguei o caminho de volta pra casa. Continuei, discretamente, a contemplar a beleza da mãe natureza. Essa sim não poupou esforços pra mudar o ambiente cinza do asfalto.
É bonito ver os galhos tomados por brotos e folhinhas...


Outras mais ousadas já exibem sua flores...





Dizem que as tulipas uma vez plantadas sempre darão flores, ou seja, o inverno rigoroso apenas a fez desaparecer por uns tempos, com o clima favorável ela não deixa de se exibir e vem solitária, em casais, em pequenos grupos ou em grandes bandos...





As florzinhas aparecem em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, de cores e tipos variados...



Em minha oração agradeci a Deus pelas flores!



Um comentário:

Iana Coimbra disse...

Quero tulipas na minha casa! Sem ser as do meu quadro!!!!!

Saudades da Vet.

Bjs.