segunda-feira, 19 de maio de 2008

Meu Querido Diário!

Sempre ouvi uma querida amiga contar sobre suas viagens e sobre sua empolgada relação com os queridos diários de bordo. Claro que foi ela mesma quem me deu o meu primeiro diário de bordo pra essa viagem canadense. Fiquei feliz em ter um e poder registrar todos os passos da minha primeira experiência internacional. Confesso que algumas vezes me sentia uma boba escrevendo meu dia naquele livrinho, aquilo era algo que me remetia aos meus antigos queridos diários, essas coisas que toda menina já teve. A minha saída de BH e os primeiros dias e semanas aqui foram bem descritos naquela agenda que minha amiga chamou de Vet's Secrets. Os dias foram passando e fui deixando isso de lado. Bem, com o blog voltei a anotar as coisas do dia, mas agora era diferente porque não era tão particular quanto as anotações feitas no caderno.

Há alguns dias tenho sido incomodada a dar uma voltinha no que rolou há 6 meses atrás e ler o que andei escrevendo no bonito diário azul com uma flor em forma de coração na capa. Hoje resolvi fazê-lo. Quão grande minha surpresa ao chorar na primeira página onde minha amiga escreveu uma dedicatória. Ela já sabia que o meu mundo mudaria de lugar e mencionou isso. O meu primeiro registro foi uma oração feita no avião logo que saí de BH para SP. Como foi gostoso ler aquilo, ler os relatos da despedida no aeroporto e ler os dias do meu primeiro mês. Me deu uma saudade gostosa dos sentimentos de descoberta daquele tempo. Fiquei feliz em ver o que comparei a um querido diário de qualquer garota adolescente contando coisas gostosas, choros, saudades!

Só hoje estou devidamente agradecendo à essa amiga esse presente e reconhecendo o valor que ele tem. Tive a vontade de voltar a escrever os meus dias e não vou hesitar em fazê-lo, mesmo que algumas páginas fiquem em branco me lembrando o tempo não registrado ali. Que tal usar aquele conhecido jargão pra começar minhas anotações... "Meu querido diário..."

2 comentários:

Iana Coimbra disse...

Bonita,

Escrever é um dom e ler o que se colocou no papel é um presente. Como sabia que vc não escreveria um diário por iniciativa própria, te dei as suas palavras como iniciativa antecipada.

Agora é só manter a disciplina. E isso é sempre bom. Obrigada pelo post. Adoro ver que meus presentes estão dando efeito...

Keep going, Vet, who has many secret's.

Love you.

Unknown disse...

hahaha
que lindo.
escreve escreve escreve flor.

e aqui, volta logo!
haha


beijos