quarta-feira, 7 de maio de 2008

Minha turma...

Hoje estou totalmente nostálgica. Tudo me remete aos meus tempos de faculdade. Pra ser sincera estou muito triste. Recebi um e-mail com a péssima notícia do falecimento de uma fofa e única que se formou comigo na faculdade, há aproximadamente 9 meses. A Élia era a coisa mais especial da turma, um exemplo de fé, força e perseverança. Sua trajetória na nossa turma e no curso de Psicologia foram brilhantes. Não tinha nada mais doce do que o jeitinho dela olhar, falar, abraçar, era toda carinhosa e tinha um bom colinho. Bem, ela já vinha lutando contra um câncer há anos e já tinha vencido uma vez. Descobriu novamente um câncer nos ossos e o diagnóstico previa 2 anos de vida. Bem, esses 2 anos duraram aproximadamente 10!!!Nos últimos períodos da faculdade alguns sintomas apareceram e ela ficou bem fraquinha, mas permaneceu confiante no próposito de se formar e continuar vivendo. Eu, alienada, fui saber daquele problema muito tempo depois. Impossível esquecer o dia que ela apareceu na aula sem a peruca que usou quando os cabelos caíram por causa do tratamento. Nessa época ela estava melhorando, reagindo e os cabelos novos e crescendo estavam uma gracinha. Vê-la entrando na sala de cara nova foi uma alegria pra turma toda e ela estava linda e sorridente.

Estudante de Psicologia busca sentido e significado pra tudo e consegue achar relevância em coisas tão pequenas... filosofa e fala da vida. Achamos que sabemos lidar com o luto e com a perda e, às vezes, simplesmente esquecemos da nossa condição de mortal. Somos uns bobos mesmo... não sabemos de nada!!!

Sabe, por um tempo, enquanto lia o e-mail que me trouxe a notícia dessa perda, sentia meu corpo arrepiar por completo e lágrimas desceram lentas e silenciosas, só me restou a dor e o aperto de não ter ido vê-la, de não ter buscado mais notícias, de não ter estado mais com ela, de não ter ligado ou de ter guardado algumas palavras só pra mim, palavras que poderia ter dito e compartilhado. Fiquei pensando na turma toda da faculdade, nas minhas companheiras da Comissão, no meu quarteto de trabalho que ganhou 2 reforços já na reta final, nas práticas das aulas de vivência e de dinâmica, nos poucos churrascos e encontros (mas que sempre foram muito bons!), na empolgação com a formatura, enfim... tantas lembranças gostosas! A tristeza trouxe a nostalgia e ai o jeito foi pegar o cd com as fotos da faculdade e ver todas mais uma vez. Um misto de sentimentos tomaram conta da atmosfera do meu pequeno quarto. Ria e sorria sozinha, chorava de saudade e da lembrança daquela pequenina que era a Élia. Pela distância a minha saudade ganha peso duplo, triplo, e assim vai... queria poder ver toda a MINHA TURMA agorinha mesmo!

Decidi não deixar a minha turma de faculdade sumir da minha vida, simplesmente 'morrer'. Como eterna integrante da Comissão já estou agendando a festa de 1 ano de formada. Descobri que amo demais aquela mulherada complicada e os poucos homens que passaram pela nossa vida!



Não sei se ela sabia o tanto que eu admirava e gostava dela!


MINHA TURMA AMADA

4 comentários:

Iana Coimbra disse...

Vet,

Que triste..... É muito ruim quando as pessoas que amamos se vão.

Falando de coisa boa, sonhei com vc essa noite. Foi muito engraçado.

Bjs.

Fabrícia Nunes disse...

Que noticia Trite mana!!!!!! mais nunca é tarde para ligar e disser para as pessoas que ficaram o quanto elas são importante em nossas vidas.

Bjs e curta cada momento e pessoas como se fosse os ÚNICOS

Natalia Saldanha disse...

Olá! sei que não me conhece, mas foi impossivel passar pelo seu blog sem te deixar um comentario (e confesso que mais dificil ainda foi não chorar com o seu post!)
Vi seu blog no da Iana e resolvi conferir ... Achei muito interessante todo o blog.
Nunca tive a experiencia de perder um amigo ou alguem muito significante pra mim ... mas sei que é muito triste! E na verdade nem tenho muitas palavras de consolo. Sei que Deus é bom, cuida de nós e sabe o que faz! Vai dar tudo certo viu!?

Sobre a turma, em toda a minha vida desejei que eles permanecessem na minha vida, mas infelizmente ao fui corajosa o suficiente pra tornar real! Parabens! tomara que consiga mesmo fazer O encontro! ^^

ah! posso te add?
xD
bjaaum.
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Ei, linda!!!

Só pra te falar que Deus é bom e tenho certeza de que os propósitos dEle pra vida da Élia foram cumpridos. E com certeza ela deixou aqui um legado, uma mensagem...é só vc pensar no quanto ela marcou sua vida com tanta coragem e raça!
Pro luto, não há palavras de alívio! Só a certeza de um Deus bom e misericordioso que nos ama e olha por nós! Que Deus abençoe a família da sua amiga e sustente nesse momento tão difícil. Que essa situação toda só sirva pra levá-los pra mais perto do nosso Pai.
E vc, melhorou da gripe?
Espero que sim.
Tô cheia de novidade boa. Depois te escrevo mais!
Bjim
Renatinha