segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sol, bike e churrasco

Eba! O sol apareceu e ele veio com força total... no domingo pude senti-lo na pele! Depois de um sábado a noite de pizza na casa do Ronan e da Nicole e muita conversa madrugada a dentro, nada melhor do que um passeio outside para curtir o fim de semana ensolarado.

Enquanto alguns trabalhavam, fui pedalar com o Ronan. Passeamos em alguns parques da região sul de Mississauga, uma área muito legal com um ar de praia. Isso acontece porque lá tem um lago muito bonito onde estão muitos barcos. É uma região cara, cheia de natureza... Rodamos um pouco por ali até a idéia de fazer um churrasco no meio do parque numa daquelas churrasqueiras espalhadas por todos os lados foi ganhando força. Num mercado italiano compramos algumas carnes e refrigerantes. Todos ajudaram... um fez a farofa, o outro temperou a asinha de frango, outro fez a salada (meio doce, por sinal, rs!). Catamos umas cadeiras de camping e fomos. Por fim, Nicole, Ronan, Stela, Laurie e eu estávamos torrando no sol de um domingo bem quente, assim como as carnes na brasa. Amei ficar coradinha com aquele sol!!!! O ventinho gostoso trazia um friozinho, uma espécie de frescor!

A paisagem permitia muita coisa e como é interessante ver um monte de culturas se misturando. Do nosso lado tinha uma família de mulçumanos fazendo um churrasco também, da maneira deles.. claro! As mulheres usavam a burca, cobrindo todo o corpo, estavam todas assentadas no chão de uma maneira que parecia confortável (se eu sentasse como elas nem conseguiria levantar... rs!), os homens todos estavam ao redor da churrasqueira e assavam umas carnes bem temperadas e espigas de milho. Um pouco mais à frente, numa pedra bem próxima do lago estava um casal mais de idade. Eu observei o momento exato quando eles chegaram e foi uma graça ver o senhor colocando uma toalha na pedra e ajudando a 'namorada' a se sentar, depois ele se ajeitou bem do ladinho dela e ficaram ali olhando o lago. Mais acima uma outra família com sua própria churrasqueira fazia inveja a todos com uma boa fogueira. As pessoas passavam pra todos os lados. Tinha gente de bike, de patins, à pé, correndo, caminhando... gente com muita roupa, com pouca roupa... gente tirando foto, passeando com os cachorros, brincando com as crianças... tinha até um grupo de malucos se aventurando de bike nas pedras, pelas pontes e riachos.

Depois de ver tanta coisa, comer comida boa e, claro, dar risada, resolvemos partir para a sobremesa. Fomos tomar sorvete! E como foi bom! Bem, o domingo estava terminando... era hora de voltar pra vida! Ainda deveria ir a igreja e peguei uma carona com a Laurie pra Toronto. O culto foi bem gostoso e me derramei diante de Deus.

Esse foi um dia com sabor de churrasco brasileiro no meio da cultura canadense!

Nenhum comentário: