sexta-feira, 18 de abril de 2008

Bom dia Misericórdia... Bom dia Fidelidade!

Esses últimos dias têm sido muito corridos. Tenho trabalhado em prédios diferentes fazendo tipos de limpezas também diferentes. Estou especialmente cansada, com dores, cortes e marcas roxas por todo o corpo e as noites mal dormidas têm sido um peso. Minha coluna não anda muito legal, conseqüência da minha própria postura errada somado ao trabalho e ao colchão da minha cama. Bem, alguns me perguntam se isso tem valido a pena e eu respondo que sim, afinal esses "probleminhas" citados são apenas físicos.... eu realmente estou bem!

Hoje fui trabalhar em Toronto e o caminho até lá foi longo ou pareceu ser. Foi um tempo bom em que Deus falou ao meu coração através de um versículo simples. Lendo Salmos 57 parei no versículo 10... "Pois a Tua misericórdia se eleva até aos céus, e a Tua fidelidade até às nuvens"... Simples, não? Sim, muito! Mas essa simplicidade grandiosa me levou a pensamentos mil. Muitas vezes queremos achar grandes coisas na Bíblia, buscamos por revelações, idéias rebuscadas, palavras difíceis... simplesmente esquecemos do que pode ser simples. Quem nunca ouviu falar da misericórdia e da fidelidade de Deus para conosco? Quem nunca orou pedindo ou agradecendo por isso? O que talvez esquecemos algumas vezes é de meditar nisso e realmente perceber como isso é sublime!

Acho que não vou conseguir passar a essência dos meus pensamentos dessa manhã, só quero dizer que em Sua infinita misericórdia Deus é fiel. Percebe que as duas coisas andam juntas e uma quase que depende da outra? Pela misericórdia Ele cumpre a Palavra demonstrando fidelidade! Ele é fiel porque é misericordioso, Ele é misericordioso porque é fiel! Impossível não pensar nisso tudo e não olhar pra minha recente vida canadense. Tudo isso tem sido tão possivelmente aplicável. Deus é misericordioso ao me dar essa oportunidade e tem sido muito fiel!

Meus pensamentos foram interrompidos quando o bus parou na Islington Station (a penúltima estação a oeste na linha verde) e precisava ainda tomar o metrô até a Bloor Station (na região central), trocar de trem até a Finch Station (última estação ao norte da linha amarela)... muito longe! O resto do trajeto eu fui dormindo e a moleza no corpo sugeria que eu fizesse todo o caminho contrário em direção a minha cama. Ao chegar no prédio já tarde e fora do horário a cleaner chefe (lá eu era só ajudante) disse que não tinha muito trabalho e que poderia ir pra casa, não aceitei e já que estava lá resolvi trabalhar, afinal não fiz essa viagem toda à toa. Ela é uma brasileira agitada, mas doce de coração e com sua sensibilidade logo percebeu meu espírito cansado. Não demorou muito pra ela aparecer no apartamento que eu estava arrumando pra bater um papo. Surpreendentemente ela disse coisas que vieram completar meus pensamentos. Conversamos um tempo sobre a vida no Canadá e ela, sem entender nada, me dizia coisas que vinham direto do coração de Deus. Tenho todas as palavras ditas nessa manhã guardadas na minha mente, mas exatamente uma frase quero compartilhar... "Deus é simples, mas Ele quer trabalhar na nossa vida com detalhes porque Ele também é detalhista, misericordioso e fiel!"

Precisa mais alguma coisa? Não pensei duas vezes, dei bom dia à Misericórdia e à Fidelidade, coisa que pela hora eu já deveria ter feito!

Um comentário:

Renatinha disse...

Flavinha,
vc escreve bem demaaaaaaais!
Bom demais poder parar pra ouvir Deus! Bom seria se não fossem tantos afazeres e pudéssemos fazer isso mais vezes ao dia...
Bjim
Contagem regressiva: 6,5,4,...