sábado, 19 de abril de 2008

Histórias do busão!

Segundo a Nana tem coisas que só acontecem com ela, como quebrar a sandália enquanto corria pra alcançar o ônibus... Bem, tem coisas que só acontecem com a gente minha querida amiga! Hoje, em pleno sábado, fui fazer um trabalho rápido e quando estava voltando, sentada no bus lendo meu livro fui surpreendida por um negão me chamando. Depois de dizer uma meia dúzia de palavras rápidas e emboladas entendi a frase final: "I just want to say that you're really cute!". Eu nem acreditei quando ouvi aquilo e quis dar uma gargalhada, mas fui educada agradecendo. Ele, que estava assentado no banco da frente, ficou me olhando de rabo de olho e um pouco sem graça. Eu, no banco de trás, fiquei segurando o riso tentando voltar pra minha leitura. Imagina um cara que você nunca viu te chamando do nada pra dizer que vc é realmente "cute"... inesperado, inusitado e hilário!

E essa não foi a primeira vez que fui surpreendida no busão e no Brasil isso é muito fácil de acontecer, principalmente porque os ônibus estão sempre lotados! Há muitos anos, quando eu ainda fazia trabalho voluntário na Visão Mundial, no caminho pra ONG um cara estranho sentou do meu lado e ficou falando um monte de coisas, na hora me recolhi no meu canto já que estava sentada perto da janela. Um outro cara que estava no banco do outro lado do corredor viu aquilo e foi me ajudar dando início a uma briga dentro do bus. Meu Deus, que confusão! Na hora o motorista parou e logo todos se mudaram pro outro carro que parava atrás. É claro que eu fui junto como a multidão e nem quis saber dos caras brigando e é claro também que a essa altura eu já estava em prantos! Quando cheguei na VM atrasada e assustada contei pra Nana essa história e a única coisa que ela fez foi dar muita risada...


A última que vou contar hoje é totalmente inesquecível. E aconteceu com quem? Eu e Nana, novamente! Dessa vez a Zizi estava junto e estávamos indo pra São Paulo passar um fim de semana. Assentadas animadas nos dois últimos bancos do bus, saímos de BH à meia noite. De madrugada fomos acordadas com um estouro, uma coisa batendo, água por todo lado, a Nana literalmente voando e sendo capturada pela irmã, eu capotando pra debaixo do banco toda molhada. Não conseguia entender o que estava acontecendo e imaginei que o ônibus estava caindo num rio já que eu só via água. Quando finalmente o motorista conseguiu segurar o carro e parar vi que estava viva e agradeci a Deus. Bem, resumo de uma história longa e que rendeu galos, dores, roxos pelo corpo, pequenos cortes e muita, muita, muita risada (inclusive agora, quando me lembro de tudo!): o bus realmente bateu, a água toda que molhou a gente era do galão de 20 litros de água mineral que ficava do meu lado e estourou na minha cabeça, ficamos bem e tivemos a ajuda de um anjo estudante de medicina que estava no banco ao lado. Trocamos de ônibus no frio da madrugada, tivemos que pegar roupas secas nas malas, choramos e rimos ao mesmo tempo e ainda conseguimos posar pra fotos. Fomos as únicas do bus que machucaram e todos olhavam pra gente com cara de interrogação sem entenderem porque estávamos molhadas! Insistiram em nos levar ao hospital e fomos pra um muquifo onde um médico atendia. Visto que tudo estava bem voltamos pra terminar a viagem. Me lembro das 3 sentadas juntas em 2 bancos, agradecendo a Deus pelo cuidado, lendo a Bíblia e ouvindo música de mãos dadas!!!





Essa é a foto da frente do ônibus depois de estourar o pneu e colidir num barranco!

Bem, tem coisas que só acontecem com a gente!!!

Um comentário:

Gabi disse...

ei! entrei no seu blog só de curiosidade pq sempre vejo q vc posta no blog da iana, hehehehe
essas histórias cabulosas acontecem c todos, nós, né?! rs... adorei o post! vou passar aqui mais vezes :D

bjus!