segunda-feira, 28 de abril de 2008

O segundo dia na terra dos quebecois


O sábado do fim de semana acordou um pouco frio, o solzinho estava aparecendo, mas como nós ele resolveu sair da cama mais tarde, apenas o Pipe mais uma vez estava na labuta logo cedo. As torradinhas do café da manhã bem preparadas pela Renatinha foram substituídas pelo pão com linguiça e mostarda do "Mercado Central". Eis o nosso almoço! Estávamos todos juntos novamente, inclusive o Pipe, a Júlia e o Lúcio. De lá a troupe se rompe novamente e seguimos eu, Rê, Dé e Klebito como turistas logo depois de deixar o Pipe na YMCA pra mais uma aula. Nosso destino incerto e sem mapa logo ganhou traços e chegamos ao Mirante Mont Royal, de onde pudemos ter uma vista linda da cidade. Passeamos pelo Biodôme, pelo Olympic Stadium e pela Boutique que tinha por lá. Eu comprei apenas um pacotinho com 200 selos e alguns cartões postais pra coleção da mamãe, já o Klebito comprou umas larvinhas secas com sabores para comer... eca!

O caminho de volta foi muito mais longo que o da ida porque nos perdemos, mas foi ótimo porque aproveitamos para passear e ver outros lugares. Bem, ainda não sabemos o que aconteceu com a tal rua St. Hubert que seguimos de uma ponta à outra sem chegar ao nosso destino e sem nenhuma pista de estar próximo dele, mesmo essa tal sendo paralela à do apartamento. Claro que isso rendeu mais algumas fotos!

Quando nos localizamos na cidade depois de pedir direções por algumas vezes, paramos no mercado e compramos algumas coisas pro churrasco que estava programado. Pra encurtar já vou dizer que o churrasco foi feito no forno do fogão porque a churrasqueira estava sem gás, mesmo depois de idas e vindas ao Canadian Tire e tentativas frustradas pra comprar o tal negócio. O churrasco teve bom, fizemos um pão de queijo falso, comemos pão de alho. Conosco estavam a Júlia e o Lúcio e o Rafa e a Pat, um novo casal amigo dos Turus. Era a primeira vez que a casa da Renatinha recebia tanta gente ao mesmo tempo, eram 9 pessoas dividindo a sala e a cozinha, mas foi bem divertido!

A noite rendeu até umas 4 da manhã. Depois que os casais foram embora o Pipe tocou um pouco de violão, ouvimos músicas, vimos fotos e ainda os vídeos do casamendo dos Turus. É claro que o Pipe se recolheu mais cedo e o Klebito apagou no sofá. Bem, passamos mesmo da hora de dormir e todos estavam cansados! Eu comecei a ficar triste, domingo seria o dia de ir embora e pelas fotos ai embaixo vocês vão sacar que tava legal por lá! Depois posto mais!

Um comentário:

Fabíola Paiva disse...

aiii amiga.
que final de semana mais especial.
então vc tá com a renatinha e com a jú?
aii q delicia!
que saudade absurda das duas.
aproveita pro mim? aproveita?
AMO VC.
e sinto sua falta!

beijos