domingo, 6 de abril de 2008

Fim de semana como um "bibelô"



Como um bibelô, assim me senti no fim de semana.

Realmente Deus não nos deixa só e sempre coloca em nosso caminho pessoas pra nos ajudarem e nos cuidarem, e foi exatamente isso que aconteceu. Um casal de amigos muito queridos me levou pra passear por Toronto e conhecer lugares que eu já deveria ter ido, não fosse meu comodismo ou a falta de companhia.

O fim de semana havia começado na sexta e a vontade de comer carne moída foi saciada graças a deliciosa macarronada à bolonhesa feita pelo Ronan. No jantar o papo rendeu até o chá antes de dormir, onde saboreei ainda um ótimo bolo de cenoura. Pela manhã mais comida e no breakfast tinha pão de sal e pão de queijo, nem acreditei!!! Ao sair do salão onde a Nicole e o Ronan arrumaram os cabelos (e ainda o Dayber, que também apareceu pra cortar o cabelo e ainda me fazer dar umas risadas!) eu tomei posse da chave do carro. Bem, não contei ainda, mas tirei a carteira de motorista aqui e foi bem fácil. Bastou fazer uma prova de legislação pra ter a carteira provisória e poder dirigir se tiver ao meu lado alguém com mais de 4 anos de habilitação. Voltar a dirigir foi muito bom, afinal eu já estava há quase 5 meses sem fazê-lo. Foi uma experiência legal, isso porque eu nunca tinha dirigido um carro automático por uma distância maior de 3 ou 4 quarteirões. Não acostumada toda hora eu procurava a marcha, principalmente quando fazia um stop ou parava no sinal.

Fomos em Old Mill, um espaço em Toronto que mais parece a Europa. O resto da neve nos lugares de sombra revelava que o inverno havia passado por ali e os brotinhos nascendo na ponta dos galhos de árvores secas, que mais pareciam mortas, dava a boa notícia de que a primavera está a caminho, ela vem chegando bonita e de mansinho. Debaixo de um sol gostoso de 10 graus positivos haviam meninos de camiseta e shorts jogando bola na grama, ainda assim estava frio porque o ventinho e a brisa fria continuam nos fazendo companhia. Caminhamos pelo parque, ouvimos o pica-pau, vimos aves e um patinho solitário. Passeamos e tiramos muitas fotos de todos os lugares, umas 170 aproximadamente. Cada olhar um novo flash. Ao entrar na construção antiga que hoje é um hotel e um lugar de muitos casamentos fui ficando deslumbrada com toda beleza. Era um rústico bem chique, um simples extremamente sofisticado, um conforto dos mais aconchegantes!!! Para não perder nada eu, a Nicole e a câmera tentávamos registrar tudo e por isso tiramos fotos até de um casamento e do banheiro (acho que nunca estarei num banheiro tão chique assim mais)! Os jardins daquele lugar já estavam muito bonitos, fiquei pensando como seria quando a sonhada primavera estiver em alta. Vi um laguinho congelado, fiquei imaginando como seria o rio que tem por lá todo tomado de neve. Realmente ali é um lugar que te faz imaginar muitas coisas e como isso não é tarefa difícil pra mim simplesmente viajei com as idéias. E viajei de fato, afinal achei que estava na Europa. Mais uma parada pra fotos, mais poses, mais sorrisos e a nossa expedição já estava acabando. No estacionamento o Ronan encontrou uma touca estilosa, dava pra fazer um estilo mais francês usando aquilo e não hesitamos em brincar com isso, sendo então motivo de mais cliques.

De lá passamos num armazém chinês onde eles compraram frutas e carne. Foi a primeira vez que vi frutas bonitas por aqui, tinha até melancia e abacate grande. Os pimentões estavam lindos e coloridos e amei sentir o cheirinho de cebolinha fresca. Lá também vi coisas estranhas. Naquelas máquinas de assar frango (a famosa televisão de cachorro...) haviam patos inteiros, com cabeça e tudo, era muito feio e não parecia saboroso. Além disso encontrei um ovo rosa, lembrei da Biltty por causa da cor e da Renatinha porque corri pra tirar uma foto disso tudo... Rs. O cardápio do almoço seria arroz, feijão (cozido e feito na hora, nada de enlatado), bife e batata frita. Quer algo mais brasileiro??? Enquanto o Ronan cuidava de preparar a comida dei uma passada em casa pra tomar banho e trocar de roupa. E foi assim, por volta de 5h da tarde estávamos almoçando.

A noite, cheia de promessas de sair e encontrar as pessoas, aconteceu ali mesmo, claro recheada com mais guloseimas. Dessa vez o chef resolveu fazer biscoitos de polvilho e ficou bom demais! Pra agradar o Ronan tentamos assistir o filme do Bob Esponja, mas isso não deu muito certo, ficamos na TV mesmo. Stela, o passeio num café cheio de granfinos fica pra outro dia ok? Rs.
Bem, com isso tudo deu pra conversar e rir um bocado, deu pra comer muito, deu pra tirar um milhão de fotos, deu pra ouvir muitas histórias, deu pra se divertir, deu pra ter companhia agradável... deu pra sentir como um "bibelô", afinal eles me adotaram assim!

Confira algumas fotos!
O banheiro mais chique da minha vida!



Brincando num estilo francês com a touca e o óculos de sol do Ronan. (Detalhe: o rio atrás de mim estava congelado no inverno!!!)

Passeando no parque, momento de ouvir os pássaros, inclusive o pica-pau!


O hotel ao fundo, construção bem rústica!

Um pequeno lago congelado!

Um ovo rosa pra Bibíola, uma foto nova pra Renatinha.. Rs.

PS. Queria que algumas pessoas tivessem se divertido lá comigo, pessoas que estão por aqui nessas terras frias e pessoas que estão no calor brasileiro. Mãe, você é uma dessas pessoas!

4 comentários:

Renatinha disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
A Renatinha ficou mais que feliz de ter sido lembrada. E ainda mais feliz de ver as coisas boas acontecendo!!!!
Agora, pra completar tanta alegria, só falta a Vet em Montreal!!! Aí sim vamos ficar metidas demaaaais!!!
Bjim

Nicole disse...

ai flavia...rsrsr. o prazer foi nosso :). Temos q voltar la no Old mill qdo a primavera chegar(de verdade), ja vai treinando as poses! rs... E da proxima vez vamos ver c fazemos um fim de semana mais light....acho q comi demais :S!!
bjs

Fabrícia Nunes disse...

Ei mana!!!!!!! lindo o lugares.......se Deus quiser 2010 irei conhecer, pois vou pra ir fazer intercâmbio.

Bjs e muita sudade

Anônimo disse...

que liiiinda você amiga!
lembrou de mim!
que orgulho... e que saudade absurda!
fiquei suuuper feliz com suas novidades.
bibelôzinha lindaa.
qdo eu for ai te visitar, vc me leva nesse lugar chique?
quero um banheiro desse e um OVO COR DE ROSA!
hsauihsuiahi

AMO VC.

beijo.

Fabíola Paiva * bibiiiiola *