terça-feira, 1 de abril de 2008

Snowboardeando...



Um dia diferente em terras bem geladas. Assim foi o último domingo. Após longa espera, enfim, conheci Blue Mountain Resort. Um lugarzinho "feio" logo ali há quase 2 horas de Toronto. O dia começou com um café da manhã reforçado no Wendy's, uma paradinha no posto de gasolina e pé na estrada. Entra aqui, sai ali, sempre encontrando e seguindo a tal Highway 26. Avistamos o "mar" (um lugar que eles chamam de praia, e o lago ou o que for aquilo parece o mar mesmo) e logo mais a frente as montanhas e as pistas de neve. Neve? Sim, tinha muita neve por lá, mas na falta dela a fábrica Blue Mountain de neve entra em ação. É exatamente isso, eles fabricam a própria neve!

Bem, se a neve que eu comi era de verdade ou de mentira eu não sei, só sei que comi muita neve! Impossível se aventurar e não levar ao menos um tombinho, mas o meu caso foi particular. Não consegui contar mas o que mais fiz foi cair ao invés de me equilibrar na prancha. Estávamos no espaço dos iniciantes, o que significa que ali ninguém sabia nada direito e nosso desafio não era tão medonho. Mas é claro que eu estava com medo, indo devagar, perdendo as instruções e ficando pra trás. Mal conseguia sustentar a prancha pesada presa no pé esquerdo e começava a me arrepender de ter escolhido o snowboard ao ski. Estava quase desistindo quando resolvi dar uma volta no carrinho que leva os malucos mais alto na montanha. Ai gostei, mesmo capotando mil vezes a cada descida. Assim foi até perder as forças e ver que pra um dia aquilo tudo já tinha sido suficiente, era hora de ir embora!

Na volta uma pausa pro almoço às 4 da tarde no Swiss Chalet provocando um sono assustador que se misturava com o cansaço e a preguiça, visíveis principalmente no motorista dessa excursão. O jeito foi correr pro primeiro Tim Hortons que apareceu, pegar um café e lavar bem o rosto.

O dia terminou assim... felizes por passar tempo snowboardeando! Acho que empolguei, quero ir de novo!







3 comentários:

Fabrícia Nunes disse...

Mana!!!!!! amei suas fotos e quero tb comer um pouquino de neve rsrsrrs.
Maa Te adoro paka e que cada experiência seja um crescimento na sua intimidade com Deus.
Bjs

Nicole disse...

q bom q vc gostou! eh bom saber q esse frio e essa neve ainda divertem alguem! e se resolver ir denovo...Have fun...eu vou ficar em casa mesmo :) qdo resolver fazer alguma coisa q nao envolva passar frio, ai sim me convide e concerteza irei :)
bjuss

Fabíola Paiva disse...

q lindaaa.
quero snow tb!
foi com o salibera?
bjo