quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um biscoitinho do amor!

Qual foi a minha surpresa ao receber um carinho da mãe 2. Depois de um dia agitado e de muito trabalho e correria pra todos, o encontro da GRANDE FAMÍLIA (é grande mesmo!!!) toda noite pode revelar sempre novas surpresas! Uns dias todos jantam juntos, animados e falantes. Outros uns estão pelos cantos, uns dormindo, uns ainda nem comem.

Essa noite o jantar foi atribulado. Mãe 2 corria, conversava, "brigava" com os pequenos, recebia visitas, fazia comida, ajeitava lanche pra reunião, chamava o pai 2... Nessa loucura a gente às vezes fica sem reação, sem saber como ajudar e se acoa. Tratei logo de jantar e catar os Rodrigues para o quarto já que a casa estava se enchendo com a "turminha" da igreja. Logo começaria uma nova batalha: colocar o Bruno e o Lucas pra dormir!!!

Bem, passado um pouco do caos, estava eu respondendo uns e-mail folgadamente esparramada na cadeira do computador no corredor quando recebo um carinho. Mãe 2 saiu da reunião pra ver os meninos tentando dormir no quarto e ainda me trazer um biscoitinho. Que delícia! Não sei dizer o que foi mais gostoso: se o biscoito do amor ou o amor propriamente dito.

Sabe, muitas vezes a vida agitada e maluca desse tal de Canadá pira todo mundo e as pessoas perdem um pouco da essência do que é viver feliz e de forma simples. Estou querendo dizer que não precisa muito pra agradar, pra demonstrar, pra ajudar, pra acolher. Vivemos num mundo extremamente carente e a mínima atitude de cuidado ou um simples "Me lembrei de vc!" são poderosos no cumprimento do chamado de amarmos uns aos outros.

Com um "Bom dia!", uma mensagem com palavras de benção no celular, uma ligação no meio da tarde, um bilhetinho de encorajamento, um versículo pra ser lembrado, um minuto de atenção para ouvir e ser ouvido, uma rica troca de experiências, uma ajuda na hora de picar os legumes ou lavar a louça, uma companhia durante uma atividade solitária, um papo aberto e conselheiro, enfim... com um pequeno e simples biscoito do amor num guardanapo bonito pra adoçar o tempo!
Mãe 2, tenho também 2 palavras pra você: desculpa (por qualquer coisa) e obrigada (por todas as coisas)!

4 comentários:

Iana Coimbra disse...

Tb, agora estou com ciúmes!!! Nunca ganhei biscoitos da Lucy! hehehehehheheehe.

Amo vc.

Ps: Prometo que quando vc voltar eu te sirvo um bolo de cenoura com cobertura de chocolate!

Fabrícia Nunes disse...

É verdade mana!!!!!!!! num mundo tão agitado como este as vezes deixamos de valorizar as pequenas coisas de vidas ou até mesmo de demostrar o quanto quem nós amamos são impotante para nós com uma simples palavras ou gesto.
Frase do Dia
"Amar quem nos Ama é HUMANO;
Amar quem nos Odeia é DÍVINO;
Odiar quem nos Ama é MALIGNO".

Vamos amar uns aos outros.
Bjs

Fabrícia Nunes disse...

Amiga passa no meu e comenta tb rsrsrsr.
Bjs

Pipe & Renatinha disse...

Tô aqui só pra te falar um "oi" e te desejar uma ótima noite!
Qdo der, me liga pra eu te contar algumas boas novidades.
Bjim e fica com Deus