sábado, 26 de abril de 2008

Direto de Montreal

Estou em Montreal! E esse tem sido um tempo muito bom! O prazer da companhia de amados brasileiros faz toda a diferença. Somos 5 pessoas dividindo o pequeno, mas doce apartamento onde a Renatinha e o Pipe moram.

Bem, o nosso fim de semana começou na sexta-feira por volta de meio dia quando eu, Kleber e André saímos de Toronto em 2 carros apenas com 1 pequeno mapa e 1 grande expectativa. Passamos no Pizza Hut para um lanche rápido e logo pegamos a estrada. Percorremos cerca de 570 km durante aproximadas 6 horas. Claro que o sono não me permitiu ver toda a estrada e algumas vezes me rendi ao cansaço e apaguei! Sem paradas e depois de uma tarde toda assentada no banco do carona do carro do André avistamos a tal esperada Montreal. Lá estávamos nós, rumo ao fim de semana marcado pela beleza da língua francesa!

Ao chegar na casa dos Turus a recepção foi calorosa, embora silenciosa. O abraço apertado e longo da Renatinha compensou sua ausência de voz. O Pipe estava no trabalho e o encontramos algum tempo depois quando ele chegou. Foi divertido quando ele chegou em casa e nos viu quietinhos sentados no sofá. Decidimos ficar em silêncio quando ouvimos o tilintar das chaves na porta, era uma tentativa de fazer uma surpresa e a cara dele compensou!

Logo resolvemos dar umas voltas e percorremos de carro algumas ruas de Montreal. As imagens bonitas e as construções antigas foram contempladas só quando decidimos parar o carro e dar umas voltinhas à pé! Aí começaram as fotos!!! Nesse momento a Júlia e o Lúcio já haviam se juntado à troupe e eles são uma graça! O Lúcio era nosso guia, nos dando sempre as direções e as instruções históricas. A Júlia com seu jeitinho meigo só ouvia, concordava e admirava.

A hora de dormir foi uma piada. O Kleber e o André dividiram o colchão de casal inflável colocado na sala, mas pra caber os sofás precisaram ir pro corredor. Eu fui pro quarto do casal, meu colchão de solteiro também inflável empurrou a cama do Pipe e da Renatinha pro canto da parede. Bem, todos cansados apagaram! A saúde parecia não estar do nosso lado porque a Renatinha, Pipe e Klebito estavam gripados, roucos e sem voz. Minha alergia estava batendo à porta.

Esse foi o primeiro dia... a nossa sexta-feira! Tenho muito mais pra contar e escrevo mais depois porque nesse exato momento a casa está cheia!

As fotos vocês conferem depois!

Nenhum comentário: